Dieta mediterrânea – Fonte – A dieta mais saudável
Dieta mediterrânea – Fonte – A dieta mais saudável e saudável
Você sabia ….
O modelo da dieta mediterrânea foi descoberto por uma investigação lançado em 1948 pela Fundação Rockefeller , que enviou pesquisadores para ver como eles podem ajudar as pessoas da ilha de Creta , na Grécia.
Após a Segunda Guerra Mundial terminou, ele queria ver o que era o estado de saúde dos cretenses .
Os primeiros resultados foram dados em 1953 por Allbaugh e seus colegas , e mostrou que os cretenses tinham uma dieta muito equilibrada.
Os principais componentes da refeição foram então
- Oliveiras
- azeite de oliva extra virgem
- Cereais
- Legumes
- Gramíneas
- ervas selvagens
- Frutas
- Pequenas quantidades de carne de cabra
- Produtos lácteos ( principalmente queijo e iogurte )
- O peixe
- O consumo moderado de vinho às refeições
- Pão acompanha cada refeição.
Azeitonas e azeite eram fontes de energia essenciais , porque os relatórios dizem que os pratos de Creta eram ” nadar ” em azeite. A investigação da Fundação Rockefeller indicou que houve também um consumo moderado de vinho durante o dia ( Nestle , 1995). Esta pesquisa levou a Ancel Keys hiciese famoso estudo dos sete países onde o verdadeiro valor da dieta de Creta no período ’50 – ’60 apresentados.
————————————————– ————
Algumas palavras sobre a dieta mediterrânica e estilo de vida do Mediterrâneo :
Na investigação dos sete países realizadas Ancel Keys em 1960, foi a de que os habitantes da ilha grega de Creta tinham os níveis mais baixos de doenças cardíacas e câncer em comparação com o resto do os outros seis países incluídos na pesquisa. Os pesquisadores se voltaram diretamente para os benefícios da dieta, o que foi adotado mais tarde como um modelo da dieta mediterrânea , porque naquela época os cretenses não tinha nem dinheiro nem cobertura de cuidados de saúde suficiente para justificar tão bons resultados está relacionada com a baixa níveis de doenças cardiovasculares e câncer . ( Nestlé, 1995).
Não devemos esquecer que o modelo da dieta mediterrânica , que é , basicamente, adotou o modelo da dieta tradicional grega foi praticado antes da década de 1960 , quando Ancel Keys realizou o estudo de sete países , inerentemente envolve a prática de jejum praticado na Grécia para a vida.
Uma das características da dieta grega são os jejuns da Igreja Cristã Ortodoxa. Jejuns , indicando a Igreja Cristã Ortodoxa , normalmente, não praticou tantas vezes em outros países cercados pelo mar Mediterrâneo e na Grécia. Os habitantes da ilha grega de Creta manteve fielmente os jejuns da Igreja Cristã Ortodoxa , que proibiu-os , por vezes, comer frutos do mar ou peixe e , por vezes, proibindo -lhes de comer carne ou subprodutos produzidos por animais com sangue contendo em seu corpo ( leite, queijo, leite, ovos etc.) Os gregos praticavam o jejum em torno de 180 a 200 dias por ano, fornecendo seu corpo uma desintoxicação muito necessária para mantê-los o mais saudável possível . Em conclusão , é conveniente que os crentes e não-crentes , a prática do jejum na maioria dos dias do ano , a fim de manter seu corpo saudável e forte.
Através da dieta mediterrânea não só obter os nutrientes de que precisamos para a nossa sobrevivência , mas também recebem substâncias activas valiosos que são capazes de nos proteger de muitas doenças graves (câncer, diabetes , doenças cardiovasculares , asma, doença de Alzheimer , etc) e aumentar a nossa longevidade.
A dieta mediterrânica é uma dieta saudável , é um estilo de vida que combina
- O exercício diário , dando importância ao
- O consumo de frescos , locais e sazonais alimentos com o processamento mínimo.
- Os alimentos vegetais (azeitonas , ervas selvagens, vegetais locais )
- Cereais
- A grama
- Legumes
- Frutas frescas para a sobremesa diária típica
- Nozes e sementes
- O azeite extra-virgem como a principal fonte de gordura
- Produtos lácteos ( principalmente queijo e iogurte )
- O peixe
- O frango ou de aves de capoeira
- O consumo de até quatro ovos por semana
- O consumo de carne vermelha uma vez por semana ( o giz usado para comer carne de cabra)
- O consumo moderado de vinho às refeições
- doces que contenham mel ou açúcar um par de vezes por semana .
- O pão que acompanha cada refeição.
Tpg-n000003_v00
Image courtesy of Naito8 / FreeDigitalPhotos.net